Usando Design Thinking, projeto na Bayer sob mentoria da Northern recebe premiação dupla no REP Insper
O destaque ficou para o fato de ter sido a primeira vez que a abordagem do Design Thinking ter sido utilizada no REP Insper
Os alunos de administração do Insper, quando chegam ao sexto semestre têm uma disciplina obrigatória chamada REP Insper. Nessa disciplina os alunos devem reorganizar e aplicar todo o conhecimento apreendido durante a graduação com objetivo de propor alternativas para um problema real em uma grande organização. Por ser o primeiro contato desses alunos com o mercado de trabalho, esse trabalho é feito em parceria com mentores.
O desafio proposto pela Bayer consistia em diagnosticar e entender os atritos existentes em uma de suas plataformas de treinamento. Entendido o desafio era hora de começar o primeiro momento de divergência. Os alunos fizeram uso de entrevistas de empatia com os usuários, observação dos usuários utilizando a plataforma e por fim, se colocaram no lugar dos usuários e foram de fato vivenciar a jornada do usuário.
Em posse das observações e em conjunto com a alta gerência da Bayer, foi uma momento de criação das personas e ideação de possíveis soluções. O resultado dessa co-criação foi prototipado e testado com os usuários os usuários, com a finalidade corrigir os detalhes necessários e submetidos a novos testes até que fosse encontrada uma solução WOW!!! Aquela desejada por quem vai de fato usar.
O resultado obtido no REP Insper foi incrível e toda a dedicação dos alunos foi coroada com a premiação de melhor projeto do semestre. Além disso, todos eles obtiveram premiações individuais do Green Belt ou Yellow Belt. Enquanto que os mentores Dani e Neto figuraram entre os melhores mentores do semestre.
Confira o Linkedin dos alunos:
0 comentários