Como empresas podem se beneficiar da relação com startups
Com o aumento do interesse de grandes empresas em se relacionarem com startups, as aceleradoras miram nas grandes empresas que querem inovar e abrem oportunidades de mercado. Nos últimos anos, a cara do mercado brasileiro de startups mudou. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), se em 2012 existiam cerca de 2,5 mil jovens empresas tecnológicas, esse número está em torno de 12 mil.
Com esse crescimento, um ecossistema de novos negócios surgiu. Entre eles, os fundos de investimentos, as incubadoras e as aceleradoras. Elas apareceram há cerca de 10 anos, replicando o modelo americano no qual investiram dinheiro e conhecimento nas startups em troca de um pedaço dos empreendimentos. As aceleradoras se multiplicaram e hoje há cerca de 40 empresas nesse ramo no Brasil. Elas são um dos campos mais promissores às grandes corporações que querem inovar.
Mais competitividade no mercado empreendedor, mais investimentos em startups e em times qualificados para atendê-las são alguns dos entraves E é aí que a gente entra. Oferecendo treinamentos corporativos, implantação de times ágeis e programas de aceleração. Vale a pena apostar nessa relação!
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