Marshmallow Challenge: como experimentação pode produzir resultados surpreendentes
Imagine construir uma torre com 20 fios de espaguete cru, barbante e fita adesiva para equilibrar um marshmallow no topo, em 18 minutos. Parece fácil, mas o resultado do “Marshmallow Challenge”, criado por Peter Skillman, tem obtido resultados surpreendentes:
- Arquitetos e engenheiros conseguem os melhores resultados, o que já era o esperado;
- O CEO sozinho é superado pelo CEO com sua equipe, mostrando a importância da diversidade de pensamentos na resolução de problemas;
- Alunos de direito e negócios tiveram os piores desempenhos: a maioria começa se orientando sobre a tarefa, sua aparência, disputam poder e aí planejam. Passam a maior parte do tempo montando altas torres e, ao final do tempo, colocam o marshmallow no topo e tudo vai por água abaixo, sem tempo de ajustes;
- Crianças superam os estudantes de Direito e Negócios e o CEO sozinho: porque usam a experimentação no processo. A cada movimento, um testa o marshmallow. Elas não gastam tempo tentando ser o diretor executivo do espaguete.
No quesito experimentação, as melhores equipes foram as das crianças. Esse tipo de colaboração é a essência do processo iterativo. Em cada versão, há retorno instantâneo do que funciona e o que não funciona, possibilitando correções dentro do tempo. A prova de que metodologias ágeis, prototipagem e testes rápidos podem colocar seu negócio em outro patamar.
0 comentários